PDF

Jogos e eventos

 

maquete campo

A obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, é um dos principais destaques dos preparativos da cidade para o Mundial de 2014. O palco dos jogos, a Arena Castelão, é o mais adiantado entre todas as 12 cidades-sede. O ritmo acelerado também rendeu a Fortaleza outro reconhecimento. Em outubro de 2011, Fortaleza foi anunciada como uma das quatro sedes da Copa das Confederações 2013, ao lado de Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A capital cearense recebe ainda uma das semifinais (a outra é em Belo Horizonte). Cinco equipes já estão classificadas para o torneio de 2013: o Japão, campeão asiático; o México, campeão da Copa Ouro da CONCACAF; o Uruguai, que venceu a Copa America, e mais o Brasil, anfitrião, e a Espanha, atual campeã do mundo.

Na tabela de jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, Fortaleza conquistou seis jogos, sendo três partidas com seleções cabeças de chave. Com prestígio, a capital cearense receberá o segundo jogo da seleção na primeira fase da Copa do Mundo da FIFA™ e, caso o Brasil passe em 1º do grupo A, as quartas-de-final. Caso o Brasil termina a 1ª fase em 2º do grupo, a seleção jogará no Castelão logo nas oitavas-de-final.

A primeira partida da Copa do Mundo da FIFA™ que Fortaleza receberá será em 14 de junho (sábado), entre 2 equipes do grupo D. O jogo seguinte, na terça, 17 de junho, será a segunda partida do Brasil no Mundial. No dia 21, sábado, Fortaleza recebe uma partida do grupo G e, 3 dias depois, mais um do grupo C. Nas fases seguintes, mais 2 jogos. No dia 29 de junho (domingo), Fortaleza recebe o 2º colocado do grupo A (o do Brasil), contra o 1º colocado do grupo B. No dia 4 de julho, sexta-feira, o Castelão terá ainda uma partida das quartas-de-final, que poderá contar com a participação da Seleção Brasileira.

Yoga and massage